terça-feira, 30 de junho de 2009

Eu já sabia !





Diante dos casos de violência deste ano, incluindo uma morte e a explosão de uma bomba, a Promotoria de SP quer impedir, já em 2010, a realização da Parada Gay na av. Paulista.

Entre os locais para onde o evento pode ser deslocado, por sugestão do Ministério Público, está o estádio do Morumbi, na zona oeste da capital. "Uma alternativa é diluir em outros eventos [menores], para que possa ser utilizado o Sambódromo, o autódromo de Interlagos, até o estádio do Morumbi, que é um local apropriado para manifestações dessa natureza", disse o promotor José Carlos Freitas, responsável pelo inquérito.

Para o promotor, as recentes declarações do prefeito Gilberto Kassab (DEM) reforçam a necessidade de mudança.

Kassab já afirmou que a Paulista "cada vez mais se mostra inadequada para os eventos", mas que seriam necessário os laudos técnicos.

A Promotoria deve discutir o tema com Kassab, usando como base o relatório da PM que diz que "o evento tem atingido proporções que fogem aos padrões de segurança, tranquilidade e salubridade".

Segundo o documento, a parada foi de 2.000 participantes, em 1997, para 3,1 milhões neste ano. Foram 324 ocorrências em 2005, contra 691 em 2009.

Para Alexandre Santos, presidente da associação que organiza o evento, não há falta de segurança. "Se for assim, tem que tirar também o Réveillon."

Ontem, a reportagem tentou ouvir Kassab, mas não obteve resposta.


Eu não me canso de falar, cada vez fica mais difícil fazer humor, quando as coisas no dia a dia são até mais engraçadas.

Nenhum comentário: