quinta-feira, 15 de maio de 2008

Baita amigo

Com um amigo ou uma homenagem assim, para que inimigos ?

Caetano Veloso fez homenagem ao jogador Ronaldo nesta quarta-feira, na estréia de seu show Obra em Progresso, no Vivo Rio, cantando a música Três Travestis, de 1977. Diz a letra: "Três travestis/ Três colibris de raça/ Deixam o País/ E enchem Paris de graça."

Depois, o compositor discursou: "Ronaldo não tem que pedir desculpa, não tem que pedir perdão. Qual é o problema? A vida é bonita e complexa, não tem que dar explicação para nós. O que aconteceu lá dentro, a parte íntima, não interessa a ninguém. Só a ele e à namorada, que eu espero que o perdoe. O futebol de Ronaldo é poesia e a poesia tem que se impor."

Caetano continuou. "Sem querer desmerecer as outras três pessoas envolvidas, Ronaldo tem toda razão quando disse que não quis pagar porque estava sendo ameaçado. Quem diz isso é craque", disse ele.

Caetano contou que a música foi feita para Ney Matogrosso gravar, mas quem registrou foi Zezé Motta. A inspiração veio quando Caetano e o baixista Dadi - inspirador de Leãozinho, música preferida do Ronaldo - passavam de carro pela Av. Vieira Souto. "Ele disse 'Olha ali três travestis'."

P. S. - Só faltou o Caetano pedir para ser convidado da próxima vez.

Nenhum comentário: